Domingo, 29 de Novembro de 2020 15:34
67993368356
Esporte Brasileirão

Flamengo dá show e goleia Corinthians na Arena por 5 a 1

Fora de casa, Rubro-Negro dominou a partida contra o Timão e venceu por 5 a 1 pela 17ª rodada da Série A

19/10/2020 11h18
Por: Danniel Rennier Fonte: Assessoria CBF
Na Neo Química Arena, Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela 17ª rodada do Brasileirão
Na Neo Química Arena, Corinthians e Flamengo se enfrentaram pela 17ª rodada do Brasileirão

Pela 17ª rodada do Brasileirão Assaí, o Flamengo visitou o Corinthians neste domingo (18), na Neo Química Arena, e goleou os donos da casa. A equipe rubro-negra controlou as ações da partida e venceu por 5 a 1, com gols de Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego. Gil descontou para o Timão.

Com o resultado, o Fla chegou aos 34 pontos e assumiu a liderança provisória da Série A – aguarda o complemento da rodada. O Corinthians, com 18, aparece na 14ª posição.

O jogo

Mesmo na condição de visitante, o Flamengo se impôs diante do Corinthians no primeiro tempo de jogo na Neo Química Arena e controlou as ações. Apesar de o Timão levar perigo aos três minutos após cruzamento de Otero para Mateus Vital, foi a equipe carioca que ditou o ritmo da partida. Aos nove minutos, Pedro chegou a abrir o placar, mas o lance foi anulado porque a bola havia saído pela linha lateral no início do contra-ataque. Depois, aos 31, o gol válido. Bruno Henrique passou para Filipe Luís pela esquerda, que ajeitou e cruzou na medida para Everton Ribeiro ganhar de Lucas Piton no alto e cabecear para fazer 1 a 0. O time alvinegro ainda chegou perto do empate com Camanho, que mandou a bola no travessão, e saiu para o intervalo em desvantagem.

A movimentação do segundo tempo foi parecida com a etapa inicial. Se lançando ao ataque, o Flamengo criou chances a marcou mais duas vezes logo no começo. Aos seis minutos, Everton Ribeiro cortou Otero e avançou até rolar para Vitinho, que ajeitou e mandou no cantinho para ampliar. Aos 12, Everton Ribeiro deu outra assistência. O meia cobrou escanteio aberto, na segunda trave, e Natan ganhou no alto com Fagner e Everaldo para cabecear para o fundo do gol: 3 a 0. O Corinthians respondeu de forma rápida e descontou aos 18. Após cobrança de falta de Luan, Gil subiu bem e testou para dentro da rede. A equipe paulista passou a pressionar mais e chegou perto do segundo gol quando Cazares bateu cruzado e viu Hugo espalmar e mandar a bola na trave. No rebote, Luan encheu o pé, mas foi parado em nova defesa do goleiro rubro-negro.

A partida seguiu agitada, com os dois times se lançando ao ataque. Até que, aos 26, Vitinho abriu a jogada para Isla, que cruzou rasteiro para a área e viu Bruno Henrique chegar para empurrar para o fundo do gol. E, para fechar, Gabriel saiu jogando errado para o Corinthians aos 40, e William Arão roubou a bola para tocar em Lincoln. O atacante abriu para Diego, que limpou a jogada e passou pelo meio até ficar na cara do gol e fechar a vitória rubro-negra por 5 a 1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Corumbá - MS
Atualizado às 16h23 - Fonte: Climatempo
38°
Alguma nebulosidade

Mín. 25° Máx. 38°

41° Sensação
15 km/h Vento
33% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas