Quinta, 29 de Outubro de 2020 09:15
67993368356
Esporte Brasileirão

PEDRO MARCA DUAS VEZES E FLAMENGO VENCE O GOIÁS PELO BRASILEIRÃO

Rubro-Negro conquistou a vitória no apagar das luzes e chegou a mesma pontuação do líder Atlético-MG

14/10/2020 09h38
Por: Danniel Rennier Fonte: Assessoria CBF
Flamengo e Goiás se enfrentaram em jogo adiado da 11ª rodada do Brasileirão
Flamengo e Goiás se enfrentaram em jogo adiado da 11ª rodada do Brasileirão

O Flamengo contou com a estrela do atacante Pedro para virar e vencer o Goiás por 2 a 1, na noite desta terça-feira (13), em jogo adiado da 11ª rodada do Brasileirão Assaí. No Maracanã, o Esmeraldino largou na frente com Vinícius, mas o camisa 21 do Rubro-Negro marcou duas vezes e garantiu o triunfo carioca.

A vitória coloca o Fla na vice-liderança da competição, com os mesmos 30 pontos do líder Atlético-MG. Já o Verdão segue na lanterna, com nove pontos e dois jogos a menos. 

O jogo

O Goiás apresentou seu cartão de visitas logo no primeiro minuto de bola rolando em cabeça de Rafael Moura. A resposta do time da casa veio em dose dupla. Pedro, aos quatro, parou em grande defesa de Tadeu, enquanto Bruno Henrique, aos dez, finalizou para fora. De volta ao ataque, o Esmeraldino não bobeou e marcou. Daniel Bessa achou Vinícius dentro da área, que de primeira chapou no cantinho da meta, aos 12: 1 a 0. Na sequência, os visitantes assustaram com Shaylon, mas Hugo Souza apareceu bem debaixo das traves. 

E a partir daí, só deu Flamengo. Buscando o empate, a equipe carioca montou acampamento no setor ofensivo. Na marca dos 23, Thiago Maia acertou lançamento direto da defesa para Gerson, o camisa 8 fez o domínio, mas chutou sem força. Quatro minutos depois, Natan foi quem tentou, após cruzamento na área, e Tadeu operou um milagre no gol do Verdão. O bombardeio do Fla seguiu com Michael, Filipe Luís e Bruno Henrique. Até que, aos 38, Pedro teve nova chance e dessa vez não desperdiçou. Bruno Henrique recebeu na esquerda e mandou na medida para o atacante empurrar para o fundo das redes: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro manteve o domínio das ações, mas criou menos. Bruno Henrique, aos três, aproveitou bola alçada na área e carimbou o travessão. Aos 15, Pedro também assustou para os mandantes. Do outro lado, o Goiás levou perigo em cobrança de falta de Edílson, aos 19, e Hugo fechou o gol. E se teve defesa de um lado, também teve do outro. Novamente Tadeu brilhou na meta esmeraldina e salvou mais uma finalização de Pedro. 

Aos 30, mais uma oportunidade para cada equipe e mais duas defesas dos goleiros. Keko arriscou para os goianos, mas esbarrou em Hugo Souza. Já o Fla chegou com Bruno Henrique, que viu o arqueiro do Verdão evitar o gol. Nos minutos finais do confronto, o Flamengo pressionou em busca da virada, que veio no último lance. Arão experimentou de fora da área, a bola sobrou com Pedro e o camisa 21 bateu bonito para garantir mais três pontos ao Rubro-Negro. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.