Quinta, 29 de Outubro de 2020 09:56
67993368356
Esporte Everton "miteiro"

Realizando um sonho, Everton Ribeiro celebra retorno à Seleção Brasileira após cinco anos

Contra a Bolívia, meio-campista fez sua primeira partida pela Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite.

12/10/2020 09h15
Por: Danniel Rennier Fonte: Seleção Masculina Principal
Coletiva Everton Ribeiro e Rodrygo Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Coletiva Everton Ribeiro e Rodrygo Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Quando Tite chamou Everton Ribeiro, durante o segundo tempo de Brasil e Bolívia, muita coisa pode ter passado pela cabeça do meio-campista. Afinal, aquela seria a primeira vez em cinco anos que ele teria a chance de defender a Seleção Brasileira.

Em grande fase no Flamengo, o meia deu entrevista coletiva na tarde deste domingo (11) e falou sobre o orgulho que tem em voltar a vestir a Amarelinha e do início da luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2022.

“Era o meu objetivo, sim, todo mundo sabe. É um sonho para qualquer jogador poder defender a Seleção Brasileira, quero muito continuar fazendo meu melhor trabalho aqui, para seguir tendo mais e mais oportunidades e seguir com esse sonho, que é jogar uma Copa do Mundo”, afirmou.

Dias antes da estreia do Brasil, Everton Ribeiro viveu a expectativa de ser titular no time comandado por Tite. Logo em sua primeira convocação sob o comando do técnico, o meio-campista poderia ganhar essa oportunidade se Neymar, que era dúvida antes do jogo, não pudesse atuar.

O camisa 10 foi liberado pelo departamento médico e Everton começou no banco, mas, quando acionado, mostrou o seu grande futebol. Logo na primeira jogada, enfileirou três bolivianos e só foi parado com falta. E é justamente esse tipo de brilho técnico que Tite, que o vê mais como um armador, espera dele na Seleção.

“Essa característica é o meu forte, poder conduzir em velocidade, driblar, abrir espaço. Vou fazer isso quando precisar, quando tiver a oportunidade, para poder ajudar a equipe a romper linhas, criar jogadas e para que a gente ganhe no ataque e possa fazer os gols, que é o mais importante no futebol”, destacou.

Na segunda rodada das Eliminatórias, o Brasil viaja até Lima para enfrentar o Peru, no Estádio Nacional. O jogo, que está marcado para as 21h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (13), marca ainda um reencontro muito especial para Everton Ribeiro.

Foi na capital peruana que, em novembro do ano passado, Everton Ribeiro conquistou a Conmebol Libertadores pelo Flamengo. Um dia que, até hoje, o traz muitas lembranças boas. Ele quer, agora, ter mais uma bela recordação para se levar de Lima.

“Voltar à cidade onde a gente se consagrou campeão da América é muito especial, agora com a Seleção. Tenho várias lembranças boas. Poder relembrar lá... Fico mais feliz ainda. Queremos chegar lá, fazer um grande jogo e voltar com a vitória, para aumentar essas boas lembranças”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Corumbá - MS
Atualizado às 10h50 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 28°

24° Sensação
7 km/h Vento
89% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Sábado (31/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens