Segunda, 19 de Abril de 2021 19:10
67993368356
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão promove debate sobre conscientização do autismo

Antonio Diaz/Depositphotos Terapia com criança do espectro autista A Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência promove audiência pública ...

07/04/2021 18h25
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Terapia com criança do espectro autista - (Foto: Antonio Diaz/Depositphotos)
Terapia com criança do espectro autista - (Foto: Antonio Diaz/Depositphotos)

A Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência promove audiência pública nesta sexta-feira (9) sobre a conscientização do autismo.

A reunião ocorre, no plenário 11, às 9 horas, com transmissão interativa.

Foram convidados para o debate:

  • presidente da Associação Família Azul do Acre, Abrahão Carlos Mota Púpio;
  • CEO do Centro de Tratamento de Integração, Mazinho Maciel;
  • especialista em educação especial, inclusiva e políticas de inclusão Lucelmo Lacerda; e
  • representante do Ministério da Saúde

O pedido para o debate é da deputada Mara Rocha (PSDB-AC). Ela quer aproveitar o mês de abril, Mês de Conscientização ao Autismo, para aprofundar o assunto. "Os autistas ainda são pessoas desconhecidas para muitos. Na verdade são pessoas com uma forma diferente de sentir, perceber e se relacionar com as demais pessoas, mas não constroem, nem muito menos, vivem num mundo imaginário; ao contrário, esforçam-se para viver em nosso mundo, muitas vezes não entendendo as complicadas normas sociais. Mesmo assim, algumas pessoas autistas, enfrentando suas dificuldades e as barreiras que a sociedade lhes apresenta, conseguem constituir famílias e ter uma vida profissional, dependendo do potencial de cada um e das oportunidades oferecidas durante suas vidas", afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.