Quinta, 29 de Julho de 2021 12:18
67993368356
Agricultura Mato Grosso do Sul

Resfriador de leite doado pela Agraer amplia capacidade produtiva de associação no Distrito de Arapuá

A doação de um resfriador de leite pela Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para a Associação Centro Rural de Arapuá, que ...

17/06/2021 05h20
Por: Redação Fonte: Secom Mato Grosso do Sul
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A doação de um resfriador de leite pela Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para a Associação Centro Rural de Arapuá, que administra um pequeno laticínio em Três Lagoas, vai ampliar a capacidade de produção leiteira local. 

O leite processado é adquirido de pequenos produtores da região, e essa doação além de resultar em maior capacidade de produção, impacta na economia e possibilita ao consumidor final um produto de qualidade e procedência. 

Presidente da Associação, Vanderley Manoel Ferreira, explica que possuíam dois resfriadores que possibilitavam uma produção diária de 1 mil litros, e que essa doação vai ampliar essa capacidade. 

"Nossa média ideal na seca é de 4 a 5 mil litros e esse resfriador vai nos proporcionar um armazenamento maior, além de ser utilizado quando os outros passarem por manutenção. Agradeço imensamente a todos os envolvidos direta e indiretamente pela sensibilidade e atenção ao homem do campo”. 

O transporte do equipamento foi feito pelo Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea). O coordenador de Agronegócio, Célio Lopes de Barros, destacou a importância do trabalho desenvolvido em prol da população.

"A Agraer é grande parceira das ações e programas da Semea e esta boa relação tem se destacado em prol do produtor rural que é contemplado com serviços e produtos, melhorando sua produção”, destacou.

Com o suporte técnico da Agraer, a Associação está se organizando, fomentando o empreendedorismo rural e trabalhando de forma organizada com foco na agricultura familiar, afirma o coordenador regional, Jurandir Xavier. 

"Além de processar o leite in natura eles produzem iogurte. Temos uma frente de atuação lá com desenvolvimento de uma plataforma de trabalho com objetivo de fomentar a produtividade de leite, fazer um planejamento estratégico, e prestar assistência técnica ara os produtores que participam desse cooperativa", destaca.

Mireli Obando, Subcom 

Foto: Prefeitura de Três Lagoas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.