Sábado, 28 de Maio de 2022 08:52
67993368356
Geral Amazonas

Polícia Militar realiza visita referente ao Proerd, em Itacoatiara

14/05/2022 13h55
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

A ação ocorreu na Escola Estadual Capitão General Mendonça Furtado

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou, na sexta-feira (13/05), uma visita à Escola Estadual Capitão General Mendonça Furtado, localizada no bairro Jauary, em Itacoatiara, distante a 270 quilômetros de Manaus.

O objetivo foi verificar junto à gestora do colégio, Lúcia Macedo, a aplicação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

“A prevenção é a parte mais inteligente da Segurança Pública, cabe ao Instrutor Proerd designado pelo Comando, à manutenção da disciplina dos alunos em sala de aula durante a aplicação da lição Proerd. O Policial Militar Proerd deve primar pela disciplina, como fator importante na assimilação do conteúdo pelas crianças”, disse o subcomandante do 2º Batalhão, capitão João Miguel.

O programa é aplicado em esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, onde são oferecidas atividades educacionais, aplicadas em sala de aula, voltadas para a preparação para o futuro de uma geração mais consciente da aplicação da cidadania, ensinando a tomada de decisões seguras e responsáveis. Com o foco na resistência às pressões no que diz respeito ao uso de drogas e violência.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.