Sexta, 14 de Maio de 2021 11:59
67993368356
Saúde Novo-pronto socorro

Marcelo Iunes vistoria obras do novo-pronto socorro e destaca avanços para saúde

O Estado, por meio de convênio com a Prefeitura, destinou R$ 11,9 milhões para as obras de ampliação e adequação da Santa Casa, fundada em 1904. Os recursos são aplicados no novo Pronto-Socorro e na reforma do centro obstétrico.

22/02/2021 13h43
Por: Danniel Rennier Fonte: Assessoria PMC
Marcelo Iunes vistoria obras do novo-pronto socorro e destaca avanços para saúde

O prefeito Marcelo Iunes vistoriou as obras do novo Pronto-Socorro Municipal na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro. Definida a reprogramação da construção em razão após a solução da questão referente ao lençol freático e também da grande quantidade de rochas no terreno, os serviços têm previsão de conclusão no segundo semestre, dentro do prazo da readequação da obra.

“Fico feliz em ver que o serviço está bem adiantado. Tudo correndo conforme os trâmites legais vamos poder entregar essa obra, no mais tardar, em outubro”, afirmou o prefeito após percorrer o canteiro de obras ao lado do secretário Municipal de Saúde, Rogério Leite, e do mestre de obras Vitorino Melo, da empresa responsável pelo serviço.

“É um dos maiores investimentos que o município está recebendo atualmente com a ajuda do nosso governador Reinaldo Azambuja, e do nosso secretário de Estado, Eduardo Riedel, que são grandes parceiros nossos e não medem esforços para trazer investimentos para Corumbá. Aqui com a construção do novo Pronto-Socorro, além da nova entrada no hospital e da nova área administrativa, serão trinta leitos a mais. Leitos novos e um hospital totalmente moderno, amplo e novos equipamentos, que vamos investir também. Essas ações vão ajudar bastante nossa população e garantir melhor assistência a elas”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Marcelo Iunes antecipou que a empresa responsável pelas obras vai abrir novos postos de trabalho para concluir o serviço. “Estamos ainda mais felizes porque fomos informados, pelo responsável da obra que a empresa está contratando uma nova equipe, vai ter mais empregos na cidade. Com certeza teremos mais famílias beneficiadas, trabalhando. Esse também é o objetivo da Prefeitura, gerar empregos, além de promover o desenvolvimento do nosso município”, ressaltou.

O secretário Rogério Leite destacou a importância do novo Pronto-Socorro para Corumbá. “Somos uma macrorregião de saúde que engloba Corumbá e Ladário, aproximadamente 135 mil habitantes, como também as cidades da fronteira da Bolívia. Corumbá é uma área estratégica para o Ministério da Saúde, para o Ministério da Defesa. Nós já fomos contatados pelos  Ministérios da Saúde e da Defesa para que reforcemos principalmente a área hospitalar, a estrutura de saúde é relacionada ao atendimento de uma situação de fronteira, que é um programa do Governo Federal, o SIS Fronteira, de dar toda a segurança e estrutura, de atendimento à população da região”, detalhou.

De acordo com o secretário, a articulação do prefeito Marcelo Iunes junto ao o governador Reinaldo Azambuja entregará para população melhor assistência à população com pronto-socorro adequado “com espaços de estrutura física e também equipamentos para dar o melhor atendimento à população”, completou.

Mais estrutura

A construção do novo pronto-socorro de Corumbá pertence ao projeto de reforma e ampliação da Santa Casa, executado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado.

A nova estrutura do Pronto-Socorro tem 3,6 mil metros quadrados distribuídos entre salas de emergência, ambulatório, enfermaria, receptivo e setor de triagem. Totalmente equipado para atendimento de urgência e emergência, o novo pronto-socorro mudará radicalmente o padrão de assistência médico-hospitalar em Corumbá.

O projeto ainda prevê reforma do atual prédio do hospital; construção de uma recepção geral; ativação de 30 leitos; reestruturação completa do centro obstétrico e da enfermaria da maternidade; e aquisição de equipamentos.

O Estado, por meio de convênio com a Prefeitura, destinou R$ 11,9 milhões para as obras de ampliação e adequação da Santa Casa, fundada em 1904. Os recursos são aplicados no novo Pronto-Socorro e na reforma do centro obstétrico.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.