Quinta, 04 de Março de 2021 21:14
67993368356
Esporte Gabigol fora?

Gabigol pode ficar fora do Brasileirão; STJD define data para julgamento do atacante

Craque está previsto para ser julgado no dia 05/02

02/02/2021 14h14 Atualizada há 4 semanas
Por: Danniel Rennier
Gabigol pode ficar fora do Brasileirão; STJD define data para julgamento do atacante

Além da retomada do processo de Bruno Henrique o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento de Gabriel Barbosa por ofensas à arbitragem em jogo contra o Bahia. A audiência virtual está agendada para a próxima sexta-feira (05), às 10h (horário de Brasília). Desta forma, o camisa 9 pode desfalcar o Flamengo na reta final do Brasileiro, isso porque a pena pode chegar a 12 jogos.

Na época, o Flamengo venceu o jogo contra o Bahia por 4 a 3, no entanto, Gabigol foi expulso aos nove minutos do primeiro tempo, visto que o árbitro afirmou que o atacante xingou. Com isso, o camisa 9 foi denunciado duas vezes no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que se trata de desrespeitar a arbitragem. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte.

Como o STJD reabriu o processo contra o Bruno Henrique, relativo ao jogo com o Goiás na 11ª rodada, o Flamengo pode ficar sem a principal dupla do ataque nesta reta final do Brasileirão, enquanto busca pelo título. No caso do camisa 27, a pena pode chegar até seis jogos de suspensão. Isso porque, a Terceira Comissão Disciplinar vai analisar como ‘jogada violenta’.

Como a audiência está marcada para sexta (05), Gabigol não terá problemas para enfrentar o Vasco, na quinta (04), às 21h (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão. No entanto, caso seja punido pelo STJD, o camisa 9 será desfalque nas próximas partidas. Na reta final da competição e em busca pelo título, o Rubro-Negro ainda enfrenta o RB Bragantino, Corinthians, Internacional e São Paulo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.