Sábado, 28 de Maio de 2022 09:12
67993368356
Geral Amazonas

Polícia Militar lança Posto de Controle e Abordagem de veículos na avenida Torquato Tapajós

26/01/2022 18h25
Por: Redação Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

O posto passa a ser um ponto de segurança principal ao transporte coletivo

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) lançou, nesta quarta-feira (26/01), o Posto de Controle e Abordagem na avenida Torquato Tapajós. A ação faz parte do programa Amazonas Mais Seguro e visa levar segurança pública aos usuários do transporte coletivo da cidade de Manaus.

Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida, o ponto de abordagem ficará fixado naquela área para que todo motorista de ônibus, de aplicativo e até veículos de passeio, ao perceber qualquer situação de insegurança, busque os policiais que ali estiverem. 

O principal foco são as ações de segurança, 24 horas por dia, aos carros que circulam naquela região, principalmente os veículos do transporte coletivo. O comandante-geral explicou que as ocorrências frequentes de assaltos a ônibus motivaram a criação do Posto de Controle e Abordagem. “Nós realizamos um estudo da mancha criminal que apontou para esse local. Nossas decisões partem de dados científicos e não empíricos. Ficaremos aqui até solucionar o problema. No dia que estiver solucionado, poderemos remanejar para outro local, mas permaneceremos monitorando a região”, informou.

Durante coletiva de imprensa, Vinícius Almeida destacou que a Polícia Militar passa por um novo momento ao adotar o policiamento inteligente para atender a sociedade. “A Polícia Militar passa a atuar de uma maneira mais técnica e sazonal. Neste posto de controle, o policial vai abordar o ônibus, entrar, falar com o motorista e os passageiros. Em algum caso suspeito, o policial convidará a pessoa a se retirar do veículo. Neste posto de controle acontecerão com duas possibilidades, as abordagens aleatórias da polícia e também a opção do motorista de coletivo parar neste ponto e solicitar abordagem”, afirmou o comandante.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.