Quinta, 27 de Janeiro de 2022 04:08
67993368356
Geral Pará

Detran Itinerante emite carteira de habilitação na Região Metropolitana e no interior

Neste sábado, o serviço também será oferecido nos municípios de Marituba, Dom Eliseu e Eldorado do Carajás

03/12/2021 22h35
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará
Foto: Reprodução/Secom Pará

Até o dia 20 de dezembro, o público terá acesso a uma facilidade logística para conseguir a primeira habilitação e outros serviços prestados pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Equipes itinerantes de servidores do órgão, além de pessoas de clínicas credenciadas (médicos, psicólogos e atendentes), estão envolvidas na Ação Itinerante de Habilitação.

Além da fase inicial da primeira habilitação (exame médico e psicotécnico, e biometria), a ação itinerante atende usuários que necessitam de mudança de categoria, renovação da CNH e adição de uma nova categoria. "É um trabalho essencial que fazemos para que todos possam ter acesso aos serviços do Detran", informou o coordenador de Habilitação do Departamento, Edilvandro Pereira. Segundo ele, a ação iniciada nesta sexta-feira (03), se estenderá até a próxima segunda-feira (06), para atender ao maior número possível de interessados.

As equipes do Detran atuam em vários municípios emitindo as carteiras de habilitação
As equipes do Detran atuam em vários municípios emitindo as carteiras de habilitação - (Foto: Lacênio Barbosa / Asdecom-Detran)

O município de Santa Bárbara do Pará (na Região Metropolitana de Belém) e o distrito de Mosqueiro (pertencente à capital), foram escolhidos para receber a ação deste final de semana.

Em Santa Bárbara, o estudante Felipe Seabra da Silva, 18 anos, compareceu para tirar a primeira habilitação. "Estou na idade certa, conforme a lei, e quero aproveitar a oportunidade de estar próximo de onde moro e faço minhas atividades", disse ele. A expectativa é que no município pelo menos 150 pessoas sejam atendidas pela equipe itinerante.

Os serviços já estão sendo muito procurados pela população
Os serviços já estão sendo muito procurados pela população - (Foto: Lacênio Barbosa / Asdecom-Detran)

Comodidade- Em Mosqueiro a expectativa é atender o dobro deste público. O professor Alex Maciel, habilitado há 14 anos, viu a oportunidade de renovar a CNH sem precisar de grandes deslocamentos. "É muito bom que órgãos como o Detran tenham essa sensibilidade e facilitem a vida da gente", ressaltou.

Neste sábado, os municípios de Marituba (RMB), Dom Eliseu e Eldorado do Carajás, ambos na região Sudeste, também receberão o serviço. No cronograma estão, ainda, os municípios de Ourilândia do Norte (Sudeste), Uruará (Oeste) e Capitão Poço (Nordeste), de 17 a 20 deste mês, quando serão encerradas as atividades da equipe itinerante neste ano. A meta é contabilizar mais de 40 mil atendimentos.

Texto: Lacênio Barbosa – Ascom/Detran

Por Governo do Pará (SECOM)
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.