Domingo, 25 de Julho de 2021 11:44
67993368356
Especiais Brasileirão

Atlético MG aplica goleada fácil sobre o Vasco

Galo não sofreu com o gol carioca e virou o jogo com gols de Arana, Savarino, Guga e Keno ainda no primeiro tempo

05/10/2020 07h29 Atualizada há 10 meses
Por: Danniel Rennier Fonte: Assessoria CBF
Atlético venceu o Vasco pelo Brasileirão
Atlético venceu o Vasco pelo Brasileirão

O Galo foi forte e vingador. No Mineirão, o Atlético-MG virou e goleou o Vasco por 4 a 1, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí, e se isolou ainda mais na ponta da tabela. Com resultado deste domingo (4), a equipe mineira chegou aos 27 e abriu cinco de vantagem para o segundo colocado.

O Cruzmaltino caiu para a nona posição, com 18 pontos. 

O jogo

O Vasco até largou na frente, com direito a pintura no Mineirão. Após bola alçada na área, Benítez aproveitou a sobra, matou no peito e mandou de bicicleta, aos oito. Mas o Galo não sentiu o gol e foi para cima. Aos 13, Nathan apareceu dentro da área e ajeitou para Guilherme Arana estufar as redes. A virada veio na mesma velocidade. Keno fez boa jogada, a defesa cortou parcialmente e Savarino, aos 17, mandou para o fundo do gol: 2 a 1.

O Atlético seguiu com o pé no acelerador e, aos 26, Nathan foi derrubado dentro da área. Pênalti. Com a bola na marca da cal, Guga fez a cobrança de manual: bola para um lado, goleiro para o outro e mais um na conta mineira. Minutos antes do intervalo, o time da casa teve mais uma penalidade a favor. Dessa vez Keno foi para a batida e também não desperdiçou: 4 a 1. 

Depois de um primeiro tempo praticamente perfeito, o Atlético seguiu pressionando no começo da etapa complementar. Nathan, aos 11, e Arana, aos 13, quase marcaram. Aos 14, o Vasco passou a jogar com um a menos após expulsão de Andrey. Com boa vantagem no placar e a vantagem numérica, o Galo cadenciou o ritmo da partida, mas não deixou de atacar. Allan, aos 32, carimbou o travessão. Réver, aos 35, também assustou. Mas o resultado parcial do primeiro tempo seguiu até o apito final.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.