Corumbá e Ladário, MS — O Corpo de Bombeiros Militar enfrentou uma jornada intensa de ocorrências entre os dias 15 e 16 de julho de 2025, com chamados que envolveram desde acidentes de trânsito e surtos psiquiátricos até incêndios em veículos e um caso inusitado de captura de jiboia em área urbana. Ao todo, foram oito atendimentos registrados, demonstrando a diversidade e gravidade dos incidentes.
A primeira ocorrência do dia 15 aconteceu às 11h17, na Rua Marcílio Dias, em Ladário, e tratava-se de um surto psiquiátrico. O paciente precisou de atendimento especializado, sem vítimas graves. No início da tarde, às 14h, outro chamado mobilizou a equipe até a Avenida Rio Branco, em Corumbá, onde ocorreu uma colisão entre carro e moto. Apesar da gravidade do impacto, não houve vítima com ferimento grave.
No final da tarde, uma jiboia foi encontrada na Rua Sete de Setembro, nas proximidades da base do novo quartel em Corumbá. A serpente foi capturada sem oferecer riscos à população. Minutos depois, às 17h36, um incêndio em veículo foi controlado na Rua Quatorze de Março, em Ladário. O combate às chamas foi eficiente e evitou danos maiores.
Às 18h14, novo surto psiquiátrico foi registrado, desta vez na Rua Ladário. E, às 18h35, um incêndio florestal em entulho chamou a atenção na Rua Paraná. Já à noite, por volta das 19h32, uma idosa foi socorrida com suspeita de fratura no membro superior direito, após queda na Rua Saldanha Gama.
A última ocorrência da sequência aconteceu já na madrugada do dia 16, às 01h43, quando um carro foi encontrado em chamas na Estrada do Assentamento Paiolzinho, em Corumbá. A guarnição agiu rapidamente e extinguiu o fogo, sem vítimas.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância do acionamento imediato pelo telefone 193 e destaca a atuação integrada de suas equipes em diferentes frentes — da saúde mental à preservação ambiental e segurança urbana.