Terça, 01 de Dezembro de 2020 14:02
67993368356
Cidades Rio Paraguai

Sanesul ativará bombas flutuantes neste domingo em Corumbá para garantir abastecimento de água

O objetivo é estabelecer o nível médio de captação que atualmente está em 1,5 metros, sendo que o ideal são três metros.

26/09/2020 12h38
Por: Danniel Rennier Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Sanesul ativará bombas flutuantes neste domingo em Corumbá para garantir abastecimento de água

Os equipamentos enviados pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) para Corumbá já serão ativados a partir deste final de semana. A informação é do diretor-presidente da instituição, Walter Carneiro Junior, ressaltando que são medidas preventivas para garantir o abastecimento de água à população.

“Os equipamentos já desceram até Corumbá na quinta-feira, hoje nós estamos instalando para que façam o bombeamento da água e até amanhã as bombas flutuantes estarão em operação”, afirmou o dirigente.

O objetivo é estabelecer o nível médio de captação que atualmente está em 1,5 metros, sendo que o ideal são três metros.

Na quinta-feira, Walter Carneiro Júnior  reuniu-se com o diretor de Engenharia e Meio Ambiente da empresa, Helianey Paulo da Silva, e com o titular da Semagro (Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, para falar dessas medidas preventivas que estão sendo adotadas.

 “O Governo do Estado decretou emergência ambiental e nós montamos uma sala de crise hídrica coordenada pela Agencia Nacional de Águas e Saneamento, na qual estamos monitorando a questão crítica”, ressaltou Verruck.

Durante o encontro, o presidente da Sanesul disse que, caso a medida não surta efeito e o rio baixe o nível ainda mais, será implantado no local as bombas antifibrias e bombas submersíveis. “Vamos trabalhar com o plano A e com o plano B”.

As medidas foram discutidas em reunião na última quinta-feira

O diretor-presidente da Sanesul enfatizou as ações do Governo do Estado na região, na área de atuação da estatal . “O governador Reinaldo Azambuja levantou recursos de mais de 100 milhões de reais, em captação hídrica, distribuição e tratamento”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Corumbá - MS
Atualizado às 15h02 - Fonte: Climatempo
33°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 37°

37° Sensação
17 km/h Vento
59% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas