Domingo, 29 de Novembro de 2020 15:05
67993368356
Especiais Vai ter jogo?

Do oportunismo para a sensatez. E se o Flamengo contaminar elenco do Palmeiras?

Pode passar de 16 o número de jogadores rubro-negros contaminados pela Covid 19

24/09/2020 19h53
Por: Redação
Imagem ilustrativa Fonte: Google
Imagem ilustrativa Fonte: Google

Que o Palmeiras quer tirar uma tremenda casquinha do adversário após as dezesseis baixas do elenco rubro negro, promovidas pelo novo corona vírus, não há dúvida. A pergunta que não cala é: A que preço?

Os clubes manifestam posicionamentos distintos neste caso. O Flamengo, que foi protagonista e líder do movimento dos clubes favoráveis ao retorno do futebol, inclusive defendendo o protocolo vigente no futebol em meio à pandemia, que prevê casos de contaminação como o atual momento do clube, pede o adiamento da partida.

Do outro lado, está o Palmeiras que almeja melhor posição no Brasileirão e vem motivado pela recém classificação para as oitavas de finais da Libertadores. Jogar com um Flamengo esfacelado, facilita e muito a possibilidade de conquistar três pontos e entrar para o G3 da competição.

 

O PREÇO

A contaminação do elenco, comissão técnica e dirigentes da equipe da gávea é preocupante, e fatidicamente pode ter deixado outros contaminados de forma assintomática, podendo desta forma, demorar mais dias para que atestem positivo. O fato sem dúvida colocará em risco a vida dos atletas do Palestra Itália. Três pontos pagam pelo risco coletivo? Sem contar que o risco é também para a equipe de arbitragem, profissionais médicos, motoristas, funcionários do estádio, e mais.

Se há uma lição que essa pandemia nos deixa, é a de que não há segurança 100% garantida quando não há isolamento social.

Fato este que leva este editorial a lamentar e ter que ‘torcer o braço’. O jogo precisa ser adiado. A vida tem mais valor do que o esporte. E o Flamengo está degustando do próprio veneno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Corumbá - MS
Atualizado às 16h01 - Fonte: Climatempo
40°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 38°

44° Sensação
13 km/h Vento
32% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 38°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas